O Instituto de Estudos de Gênero (IEG), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), criou, no início de 2019, a Comissão Pró-Moçambique, com o objetivo de criar aproximações e redes para auxiliar e divulgar informações do nosso MM2021. Vale lembrar que a edição anterior do Mundos de Mulheres, em 2017, aconteceu na UFSC.
A Comissão Pró-Moçambique/IEG já conta com a adesão de 450 pessoas interessadas em compor a delegação brasileira. Quem quiser saber mais sobre a iniciativa deve preencher um formulário para, assim, receber mais informações.
O MM2021 foi tema de um dossiê da última edição da Revista Estudos Feministas (REF), da UFSC: Pensamentos Feministas Afro-Moçambicanos – Ativismos. Confira o número completo em Periódicos UFSC.
Também temos boas notícias para as pessoas interessadas que moram no Nordeste brasileiro. O coletivo MA-MAPUTO, do Maranhão, está também organizando uma delegação para articular a participação no MM2021. O MA-MAPUTO conta com o apoio do Governo do Estado. O endereço eletrônico é projetomaputoslz@gmail.com e a conta no Instagram é @coletivomamaputo.